O Comandante do 6º Grupamento de Bombeiros Militar realiza Formatura Geral

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, junho 2, 2017 as 14:40 | Voltar

Campo Grande (MS) - O Comandante do 6º Grupamento de Bombeiros Militar, Tenente Coronel Huesley Paulo da Silva, realizou nesta manhã de  02 de junho de 2017,  no auditório do SEST/SENAT, formatura geral com seu efetivo com intuito de os instruir acerca da Operacionalização de Voluntários Bombeiros no âmbito do CBMMS.

Com a participação do Tenente Coronel Moreira e Major Tatiane, que esclareceram os militares do 6º Grupamento de Bombeiros Militar sobre o constante da Portaria 211/BM-1/CBMMS de 10/02/17, os militares tiveram a oportunidade de dirimir as dúvidas oriundas da implantação do serviço de voluntariado, que por sua vez, teve sua regulamentação no Diário Oficial do Estado nº 9348, estabelecendo os critérios de participação e atuação.

Tais informações de suma importância para a Corporação ocasionam inicio á  uma nova fase para o Grupamento que será comtemplado com a participação dos voluntários para prestação de apoio e auxílio nas atividades de prevenção e combate a incêndios, busca e resgate, atendimento pré-hospitalar, entre outras de natureza Operacionais e Administrativas.

O Comandante também participou seus comandados dos planejamentos relativos à Semana Nacional de Prevenção Contra Incêndio e Pânico,  que esteve aberto a críticas, dúvidas, sugestões e elogios.

Dentre as atividades previstas, que serão voltadas para a população e para os Bombeiros lotados no Grupamento, constam no cronograma de atividades: Exposição no Shopping Campo Grande, Palestras para acadêmicos de Arquitetura e Engenharia acerca da Lei Estadual 4335/2013, Blitz Educativa, envolvendo o Projeto Bombeiros do Amanhã, café da manhã na sede do 6º Grupamento, visita às vítimas socorridas pela própria guarnição de atendimento, como forma de solidariedade e aproximação da população e o encerramento com uma competição entre os militares inscritos no evento “Bombeiro Força Bruta”, uma competição de força, voltada aos militares, com premiação como forma de incentivo ao militar que se dedica ao bom desempenho físico-profissional.

 

 

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.