Corpo de Bombeiros Militar finaliza fase de capacitação dos professores da rede Municipal de Ensino de Costa Rica

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, junho 9, 2017 as 14:49 | Voltar

 

 

 

 

Costa Rica (MS) – O 19º Subgrupamento de Bombeiros Militar em Costa Rica encerra o ciclo de palestras referente à primeira fase de capacitação dos professores da rede Municipal de Ensino do Município.

As ações ocorreram no auditório da Secretaria Municipal de Educação nos dias 20 de abril, 31 de maio e 8 de junho, para um público total de 180 professores. A iniciativa foi motivada por solicitação da Prefeitura Municipal que percebeu a necessidade quanto à capacitação do Corpo Docente para agir em situação de urgência, com conhecimento dos princípios básicos de atendimento de primeiros socorros.

De acordo com a Secretária de Educação do Município, a capacitação dos professores, vai muito além do reconhecimento quanto à importância dos assuntos abordados, evidencia a preocupação da escola com a integridade física de seus alunos dentro do âmbito escolar.

Para o comandante do 19º Subgrupamento de Bombeiros, a iniciativa só vem reforçar o compromisso da Instituição Bombeiros Militar com a comunidade de um modo geral. Uma vez que, quanto mais pessoas souberem o que fazer diante duma situação de urgência ou de emergência, menores serão os riscos à saúde da pessoa atendida.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por: ST BM Teodoro.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.