1º Grupamento de Bombeiros participa de evento no Hospital Regional em Campo Grande

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, setembro 21, 2017 as 14:35 | Voltar

Campo Grande (MS) – Na manhã desta quinta-feira (21), aconteceu a posse dos brigadistas do Hospital Regional cujo treinamento foi ministrado pelos militares do 1° Grupamento de Bombeiros, entre os dias 22 a 25 de agosto de 2017.

Na cerimônia estiveram presentes o Maj BM André Victorio Munhoz Rosa de Oliveira, Subcomandante do 1º Grupamento de Bombeiros, que representou o Comandante da unidade, Tenente Coronel Romero Inácio de Souza e o Diretor Administrativo e Financeiro do Hospital, Sr. Josceli Roberto Gomes Pereira, além de colaboradores de variados setores do hospital como nutrição, almoxarifado, recursos humanos, ambulatório, segurança do trabalho dentre outros.

Durante as instruções ocorridas em Agosto os diretores e funcionários do Hospital foram divididos em duas turmas de 44 alunos e tiveram a oportunidade de aprenderem matérias como:

  • Combate a incêndio;
  • Primeiros Socorros;
  • Vistoria Técnica e;
  • Plano de Ação Emergencial.

Conforme previsto em nossas normas técnicas 16 e 17 o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul possuí a capacidade de formação e reciclagem das Brigadas de Incêndio em organizações públicas e privadas sem fins lucrativos.

O Atestado de Brigada de Incêndio é emitido pelo CBMMS e assinado pelo comandante da OBM responsável pela formação dos brigadistas.

Texto e imagens: 2º Tenente Henrique Manoel Falcão

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.