Unidade do Corpo de Bombeiros Militar em Paranaíba finaliza atividades da Semana Nacional de Prevenção Contra Incêndio e Pânico 2017

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, julho 7, 2017 as 16:53 | Voltar

Paranaíba (MS) – O Corpo de Bombeiros Militar em Paranaíba finalizou ontem (06), as atividades alusivas à "Semana Nacional de Prevenção Contra Incêndio e Pânico" deste ano com a realização de um jantar de confraternização para os militares, familiares e amigos. A semana de intensas atividades se iniciou no último domingo, dia 02 de julho, que se comemora o Dia Nacional do Bombeiro, onde já no amanhecer foi realizada a alvorada festiva, com deslocamento das viaturas pelas principais ruas do município com sirenes acionadas e grandiosa queima de fogos e no final da tarde contou com uma homenagem prestada por um grupo de jovens de uma igreja da cidade, que compareceram ao Quartel e ofereceram um lanche com bolo e salgados, em agradáveis momentos de interação, inclusive com o canto de um “parabéns a você!” muito especial. Logo em seguida, ainda no domingo foi realizada a formatura geral da Subunidade, onde foi condecorado o militar com o título de Bombeiro Padrão 2017 e recebimento do Certificado de Destaque Profissional, Soldado BM Ben Hur Casal Lopes, que recebeu das mãos do Comandante um quadro em madeira com a simbólica machadinha dourada e placa com o título. No domingo à noite o efetivo participou da tradicional missa em ação de graças pela data comemorativa, onde os militares puderam interagir com o público presente através das leituras bíblicas e mensagem do Comando. Na terça-feira dia 04 a guarnição de Serviço acompanhou a festiva cavalgada pelas ruas da cidade em comemoração ao aniversário do município. Já no dia 05 de julho foi realizada a Blitz educativa na Praça Central da cidade, com distribuição de panfletos e orientações à população e ao comércio local. No dia 06 de julho foi providenciada a exposição de viaturas e equipamentos no Espelho D’água, local frequentado por pessoas que apreciam a prática de atividades físicas ao ar livre. Neste ano o comando da Subunidade desenvolveu atividades que visaram a aproximação e integração entre o efetivo da Unidade com a população local, bem como também momentos de descontração e congregação entre os militares e seus familiares, destacando desta forma, a importância do trabalho em equipe para o desenvolvimento das atividades inerentes da profissão Bombeiro Militar.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.