Bombeiros do Amanhã de Três Lagoas participam do Projeto NOSSA CASA TEM FÍBRIA

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, março 29, 2017 as 08:59 | Voltar

Três Lagoas (MS) – Alunos do Programa Bombeiros do Amanhã, do 5º Grupamento de Bombeiros Militar em parceria com a prefeitura do município, participaram, nesta manhã (28), do projeto “Nossa Casa tem Fíbria”, patrocinado pela empresa FÍBRIA de Três Lagoas. O projeto traz a réplica de uma casa, em tamanho real, onde os bombeiros do amanhã puderam conferir produtos utilizados no dia a dia que são feitos a partir da celulose produzida na Fíbria.

Nossa Casa tem Fíbria é um projeto interativo e sensorial. Enquanto circula pelos ambientes da Casa, o visitante interage com os objetos expostos por meio da tecnologia de realidade aumentada, utilizando tabletes ou seu próprio smartphone para acessar o aplicativo especialmente desenvolvido para a ação. A realidade aumentada permite misturar mundo real e virtual, uma experiência que abre uma nova dimensão na maneira como se enxerga os objetos.

Os visitantes tem acesso a informações sobre como as florestas plantadas, a celulose e as atividades da Fíbria nas comunidades onde atua estão presentes em muitos momentos de suas vidas. Quem passar pela Casa também poderá ver a celulose, matéria-prima produzida pela Fíbria, transformada em artigos usados no dia a dia – como papéis, revistas, cadernos, livros, papéis sanitários, sacolas e embalagens – até outros ainda pouco conhecidos, como o papel tecido, que tem como função substituir panos de limpeza e são reutilizáveis.

A Fíbria é uma das empresas patrocinadoras da 3ª Edição da Feira Três Lagoas Florestal, onde seu projeto está sendo executado. A Feira, principal evento do ramo no Estado de Mato Grosso do Sul e considerada a maior feira florestal do Brasil, tem o objetivo de apresentar informação, tecnologia e oportunidades de negócio. Estima-se, para este ano no evento, cerca de 15 mil participantes e de 150 expositores.

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.