6° Grupamento de Bombeiros Militar Realiza Instrução de Socorros de Urgência ao Curso de Patrulhamento Tático da Polícia Militar

          Campo Grande (MS) – O 6° Grupamento de Bombeiros Militar realizou nos dias 05 e 07 de Outubro de 2017, instrução de Socorros de Urgência ao curso de especialização da Polícia Militar de Patrulhamento Tático Motorizado (PATAMO).

            O referido curso conta com cinquenta policiais militares e objetiva capacitar os mesmo para atuar em ocorrências de alta complexidade e que exijam resposta especializada e rápida em uma situação que os coloque em risco de vida.

            A equipe de instrução contou com os seguintes bombeiros militares: Tenente Saldanha; Sargento Relmut, Soldado Rodrigo e Soldado Bianchini, que abordaram temas como: Sinais Vitais; Abordagem Primaria; Queimaduras; Desobstrução de Via Aéreas; Acidentes com Cobras; Ressucitação Cardio-Pulmonar; Atendimento com Meios de Improvisados; Transporte de Feridos; Transporte com meios de Improvisados (confecção de macas com gandolas, com cordas e cobertas), dentre outros assuntos que foram esclarecidos mediantes às dúvidas.

            As instruções ocorreram na sede do batalhão de Choque e também na sede do 6º Grupamento de Bombeiros Militar. Como forma de agradecimento, ao final do curso, a equipe de instrução recebeu um certificado de instrutoria, e foi presenteada com um mimo por ter contribuído na formação especializada destes cinquenta militares.