Corpo de Bombeiros Militar em Ivinhema realiza passagem de comando

Ivinhema (MS) – Foi realizada na noite desta última terça-feira (08), a solenidade de passagem de comando do 11º Subgrupamento de Bombeiros Militar em Ivinhema, do Major Pablo Diego Barros de Jesus para o 2º Tenente Eliel Rodrigues da Silva.

 

O evento foi realizado no Plenário da Câmara de Vereadores de Ivinhema e contou com a presença do Cel Hudson Faria de Oliveira e de várias autoridades dos municípios da área de atuação do Corpo Bombeiros militar em Ivinhema.

O Major Bombeiro Militar Pablo permaneceu 04 anos no cargo e durante seu Comando procurou integrar a unidade com as demais Instituições Civis, Militares e órgãos da imprensa resultando em uma Unidade mais fortalecida. Dentre as diversas ações desenvolvidas em seu comando estão: melhoria do ambiente de trabalho no Quartel através de reforma e pintura; aquisição de viaturas e equipamentos novos; capacitação educacional através de palestras em escolas, empresas e poder público; realização de grande simulado no centro de Ivinhema; implantação pioneira do Projeto Bombeiros na Escola em Ivinhema; realização de duas edições do Concurso de Poesia com o tema “Bombeiro Militar para Estudantes”; adoção de medidas preventivas de segurança nos comércios e empresas; e melhor atendimento a população, reduzindo o tempo de resposta.

O 2º Tenente Bombeiro Militar Eliel Rodrigues da Silva, que assumiu o comando, estava lotado na Diretoria de Atividades Técnicas (DAT), na função de Analista de Processos de Segurança Contra Incêndio e Pânico, cidade de Campo Grande/MS. O novo comandante terá como prioridade em sua gestão o seguinte: melhorar ainda mais as condições do ambiente de trabalho do quartel, ser proativo no sentido de tentar viabilizar recursos, para compra de equipamentos, assim como procurar manter o atendimento de excelência e qualidade à população.