Inscrições Abertas para Voluntários Músicos no Corpo de Bombeiros Militar de MS

O presente convite destina-se a cidadãos comuns ou militares da reserva das forças armadas que são músicos (instrumentistas ou cantores), de ambos os sexos, interessados em apoiar e auxiliar a Corporação na execução de atividades musicais, com objetivos cívicos, militares, culturais, educacionais e de assistência social. O Corpo de Bombeiros Militar busca com essa iniciativa uma maior interação com a comunidade, na busca por melhorias na qualidade de vida dos cidadãos.

Almeja-se que os voluntários músicos na Banda do CBMMS desenvolvam a criatividade e a expressão artística por meio da música, trabalhando repertórios militares, eruditos e populares; e desenvolvam, também, conhecimentos na área bombeiro-militar, oportunizando uma cultura preventiva e reativa, pois lidarão constantemente com o público no decorrer do seu trabalho voluntário.

Os voluntários músicos poderão também, caso desejarem, auxiliar no serviço operacional das unidades da Corporação, desde que não haja prejuízos às suas funções na Banda de Música.

O processo de adesão como voluntário músico na Banda de Música do CBMMS será constituído das seguintes etapas:

  • 1ª Etapa – INSCRIÇÃO PRESENCIAL, NA SALA DA BANDA DE MÚSICA, NO PERÍODO DAS 08H00MIN as 13H30MIN;
  • 2ª Etapa – ENTREVISTA PESSOAL;
  • 3ª Etapa –  ASSINATURA DO TERMO DE RESPONSABILIDADE E TERMO DE ADESÃO, APENAS PARA OS CANDIDATOS INSCRITOS E PRÉ-SELECIONADOS NA ENTREVISTA PESSOAL, CONFORME DIVULGADO NESTE SITE;
  • 4ª Etapa – PARTICIPAÇÃO EM CURSO PARA VOLUNTÁRIO NO CBMMS; e
  • 5ª Etapa – REALIZAÇÃO DE ESTÁGIO OPERACIONAL.

 Informações: (67) 3357 – 9425 (Banda de Música).

Inscrições:

Local: Sala da Banda de Música do CBMMS. Quartel do Comando Geral – “Quartel Imperador Dom Pedro II”. Horário: Período das 08h00min às 13h30min. Endereço: Rua Fernando Augusto Correa da Costa, 376, Jd América, Campo Grande/MS. Ao lado do Parque de Exposições.

Amparo Legal:

  1. Lei Federal N° 9.608, de 18 de fevereiro de 1998;
  2. Decreto Estadual N° 14.568, de 21 de setembro de 2016;
  3. Portaria n° 211/BM-1/CBMMS, de 10 de fevereiro de 2017, e suas alterações – Diário Oficial MS Nº 9348/17, página 7;
  4. Portaria CBMMS/BM-1 n° 237, de 26 de abril de 2018.