Galerias

CÃES TERAPEUTAS DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE MS SERÁ ATRAÇÃO EM SHOPPING DA CAPITAL NESTE DOMINGO

Campo Grande (MS) – O Projeto Social “Cão herói, Cão Amigo” – Terapia com Cães do Corpo de Bombeiros Militar de MS estará com seus cães terapeutas no dia 28/05/2017 (Domingo) no Shopping Bosque dos Ipês das 16h às 17h na praça principal em exposição pra que todos possam tirar fotos e fazer carinho.

O Projeto Cão Herói, Cão Amigo – Terapia com Cães tem por objetivo geral oferecer modalidade terapêutica às crianças em idade escolar e idosos institucionalizados nos asilos da capital, buscando aprimorar a reabilitação e contribuir para melhora da qualidade de vida. Já no âmbito científico, numa perspectiva interdisciplinar, espera-se o desenvolvimento das próprias capacidades físicas, cognitivas, sociais e funcionais do indivíduo necessárias para seu desenvolvimento global e, com isso, assumir o máximo de independência.

O coordenador do projeto, Capitão Bombeiro Militar Fábio Pereira de Lima, do 6º Grupamento de Bombeiros Militar em Campo Grande, explicou que os animais são dóceis e treinados para não reagir a distrações. Eles são responsáveis por desenvolver habilidades como coordenação motora, som verbal, afetividade, relacionamento pessoal, companheirismo, socialização e memória, além de proporcionar qualidade de vida para crianças especiais e idosos.

Segundo o capitão Fábio, a terapia assistida por animais no caso por cães vem a ser um processo fenomenal comprovado cientificamente que é eficaz no desenvolvimento do aluno-paciente com alguma necessidade especial. O cão terapeuta deve ser dócil, vacinado, vermifugado, possuir atestado de saúde, ser socializado com pessoas e outros animais.

COMO PARTICIPAR DO PROJETO “CÃO HERÓI, CÃO AMIGO” – TERAPIA COM CÃES.

As escolas ou instituições que tiverem interesse em receber uma visita dos cães terapeutas deverão realizar inscrição para apreciação e agendamento. Deverão procurar:

Projeto “CÃO HERÓI, CÃO AMIGO” – TERAPIA COM CÃES

Quartel do 6º Grupamentos de Bombeiro Militar – (6ºGBM)

Avenida Moacir do Carmo, 70, Bairro Parque dos Poderes.

TELFONE: 067 3318-4656 (07h30min às 13h: 30min).

                                                                

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1º Grupamento de Bombeiros Militar organiza exposição de materiais e viaturas na 79ª EXPOGRANDE

Campo Grande (MS) – Na noite desta quinta-feira (30) teve inicio a 79ª Expogrande, a maior feira agropecuária do Centro-Oeste brasileiro. Neste ano, o Corpo de Bombeiros Militar participa do evento com a exposição de equipamentos e viaturas em duas tendas de 10×10 montadas dentro da feira.

Durante todo o mês de março, oficiais do 1º Grupamento de Bombeiros da capital participaram de reuniões com a diretoria da Acrissul para acertar todos os detalhes da participação da corporação na Expogrande/2017.

As instituições ligadas a Segurança Pública do Estado estão unidas em um mesmo espaço, onde fazem a exposição de equipamentos e viaturas adquiridas recentemente pelo Governo do Estado através do programa MS Mais Seguro, o maior programa de segurança pública já executado no Mato Grosso do Sul.

Na abertura, muitas pessoas visitaram o espaço destinado ao CBMMS e aproveitaram para tirar dúvidas e pousarem para fotografias ao lado das viaturas e dos manequins que estavam caracterizados com as fardas utilizadas pelos Bombeiros do estado. A presença dos cães da raça Golden Retriever, Airon e Bolota – Cães Terapeutas do CBM-MS, sob a coordenação do Capitão Fábio Pereira de Lima do 6º GB, abrilhantaram a feira e encantaram as pessoas que visitaram o espaço.

Também prestigiaram a tenda do CBMMS, autoridades como o Secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado, José Carlos Barbosa, Secretário Adjunto da SEJUSP, Dr. Antônio Carlos Videira e o Presidente da Assembleia Legislativa Deputado Estadual Junior Mochi, acompanhados do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Cel Esli Ricardo de Lima, Subcomandante e Chefe do Estado Maior Geral, Coronel Joilson Alves do Amaral e do comandante do 1º Grupamento de Bombeiros da capital, Ten Cel Romero Inácio de Souza.

A visitação à tenda do Corpo de Bombeiros Militar está aberta ao público durante todos os dias da feira das 17h às 23h (de segunda a sexta) e das 14h às 24h (aos finais de semana), lembrando que esta é uma grande oportunidade para população conhecer de perto as viaturas que atendem diariamente a sociedade sul-mato-grossense, além das mais diversas ferramentas utilizadas pela corporação.

Corpo de Bombeiros Militar em Aparecida do Taboado realiza treinamento de Salvamento Aquático e Mergulho

Aparecida do Taboado (MS) – O 15° Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente em Aparecida do Taboado (15° SGBM/Ind. CBMMS)  realizou no dia de hoje (24) a Instrução de Tropa Pronta (ITP) abordando os assuntos de Salvamento Aquático e Mergulho.  

A instrução foi ministrada pelo 2° Sargento Márcio nas margens do Rio Paraná, sendo realizados procedimentos práticos envolvendo os fundamentos de salvamento e mergulho. Durante a manhã, os militares do 15° SGBM/Ind. participaram de oficinas que tiveram como assunto a remoção de vítimas, com e sem o uso de equipamentos.

No período vespertino, os militares desenvolveram técnicas de mergulho autônomo, passando por uma pista guiada por cabo submerso.

Foi lembrado durante a instrução que o 15° SGBM/Ind. atende parte da segunda maior bacia hidrográfica do mundo, existindo na região mais de 500 casas de veraneio numa orla de mais de 8 km do Rio Paraná.

Através das oficinas, os participantes puderam simular situações onde a aplicação e o desenvolvimento de técnicas adequadas resultam no sucesso de um salvamento.

O treinamento teve por objetivo o cumprimento do calendário de instruções a serem desenvolvidas durante o ano de 2017 pela unidade e propiciar aos militares um nivelamento técnico profissional homogêneo no empenho das atividades de Salvamento.

 

Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, realiza blitz educativa na Capital

 

Campo Grande (MS) – na manhã desta quarta-feira, 29 de junho de 2016, o Comando Metropolitano de Bombeiros da Capital, IMG_2653juntamente com os Militares do 6° e 1° Grupamento de Bombeiro Militar realizaram Blitz educativa na região central da Capital  em continuidade aos eventos inseridos na Semana Nacional de Prevenção Contra Incêndio e Pânico do Corpo de Bombeiro Militar.

Foram entregues pelos militares aproximadamente 1000 panfletos de orientações de primeiros socorros, dicas de segurança aos pedestres e aproximadamente 1000 panfletos sobre o Sistema Previnir aos comerciantes da Capital.

IMG_2669  IMG_2659 IMG_2651 IMG-20160629-WA0030

IMG_2666