15° Subgrupamento de Bombeiros Militar em Aparecida do Taboado realiza Teste de Aptidão Física referente ao 1° semestre

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, junho 27, 2016 as 11:51 | Voltar

O 15° Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente em Aparecida do Taboado realizou durante o mês de junho o Teste de Aptidão Física (TAF) referente ao 1° semestre. As modalidades realizadas foram: Abdominal Estilo Remador, Corrida de 12 minutos, Flexão de Braços na Barra Fixa, Flexão de Braços (com apoio de frente ao solo) e Natação (100 metros estilo crawl).

imag. taf

O TAF é realizado com o objetivo de incentivar o treinamento físico, como instrumento capaz de desenvolver a melhoria dos padrões de eficiência das Unidades Operacionais; desenvolver e manter o preparo individual dos militares de forma a gerar, em face de situação de risco a autoconfiança necessária ao enfrentamento das situações de risco no atendimento das ocorrências; fomentar a necessidade de criação de hábitos culturais quanto à prática de exercícios físicos no âmbito da Corporação.

destaque

Os resultados foram satisfatórios, ao término da aplicação do TAF todos os militares obtiveram a classificação “suficiente”.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.