1º Subgrupamento de Bombeiros Militar em Aquidauana realiza instrução de atualização em mergulho autônomo

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, novembro 30, 2015 as 10:03 | Voltar

Aquidauana (MS) - No período de 16 a 27 de novembro, o 1° Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente realizou Instrução de atualização profissional de Mergulho Autônomo aos militares do efetivo operacional de Aquidauana e Anastácio.

A instruções teóricas foram realizadas na sala de instrução da sede em Aquidauana, onde foram abordados apresentação dos equipamentos necessários para realização do mergulho, efeitos da pressão subaquática no organismo humano nas diferentes profundidades, tipos de barotrauma, noções de segurança e procedimentos que devem ser adotados para evitar barotrauma e doença descompressiva, e ainda, tabela de mergulho e procedimentos para manutenção do equipamento.

Já as instruções práticas iniciaram no tanque tático do 9° Batalhão de Engenharia de Combate de Exército Brasileiro, onde os militares tiveram inicialmente uma adaptação ao meio aquático, e instruções de utilização de roupa de mergulho, colete estabilizador, equipamentos de mergulho e exercícios inerentes ao mergulho nas atividades operacionais.

As instruções práticas continuaram no rio Aquidauana, onde os militares participaram de oficinas de mergulho com circuito submerso e  instrução de operação e manutenção de motor de popa.

20151123_080324

 

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.