2º Grupamento de Bombeiros Militar participa da operação conjunta com o Ministério Público Dourados – MS.

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, junho 3, 2015 as 11:47 | Voltar

Militares do 2º GBM testando equipamentos de seguranaça IMG_5415  image2 (1)

O Ministério Público Estadual (MPE) desencadeou ação com participação do 2º GBM através da Seção de Atividades Técnicas (SAT), em ação conjunta com o Conselho Tutelar, Juizado de Menores e o Setor de Posturas da Prefeitura Municipal de Dourados, participou da Operação contra exploração sexual.

A SAT durante a Operação autuou, expediu notificações de exigências e emissão de auto de inflação e interdição, neste caso por não possuir certificado de vistorias e medidas preventivas consideradas básicas de seguranças. A principal atividade da SAT/2º GBM foi verificar  se os estabelecimentos estão cumprindo a Lei 4335/2013 que institui o código de Segurança Contra Incêndio e Pânico e outros riscos no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul e suas normas técnicas. Como exemplo: se possuem Certificado de Vistorias do Corpo de Bombeiros e se está dentro do prazo de validade, sinalização e iluminação de emergência, brigada de incêndio, hidrantes e outros documentos pertinentes a Lei.

Segundo informações da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Dourados, a operação em geral teve finalidade de combater a exploração sexual infantil do município, no entanto, durante as fiscalizações, nenhum menor foi encontrado nestes estabelecimentos.

As denúncias referente a exploração de menores poderão serem feitas através dos contatos telefônicos nos órgãos de segurança pública e principalmente ao Conselho Tutelar pelo número 0800 647 7142.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.