3° Subgrupamento de Bombeiros Militar em Nova Andradina realizou combate a incêndio em um silo de armazenamento de grãos

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, junho 29, 2016 as 16:52 | Voltar

Nova Andradina (MS) - Na manhã deste domingo (26), integrantes da guarnição do 3° Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente, foram acionados para atender um incêndio em uma unidade de armazenamento de grãos em uma grande empresa da região. No local a guarnição constatou que se tratava de um incêndio de queima lenta em profundidade num grande silo de armazenamento de grãos com trezentas toneladas de farelo de soja.

Após breve analise da situação a guarnição de serviço deu início o combate ao incêndio onde foi realizada a proteção das áreas adjacentes, resfriamento, acesso e ataque combinado. Foi necessário apoio de pipas das prefeituras de Nova Andradina e Batayporã bem com de usinas da região.

foto4foto5

Após a chegada da equipe técnica da empresa, responsável pela construção do silo, no segundo dia de combate foram realizadas mais aberturas na parte inferior próxima ao funil para que fluísse melhor o produto e o mesmo pudesse ser resfriado e realocado com a ajuda de uma escavadeira. No segundo dia as atividades foram voltadas a aumentar o fluxo de escoamento do produto e combate a pequenos focos no interior do silo. Também foram empregadas técnicas de salvamento em altura para as guarnições acessassem a parte interna do silo a fim de realizar o combate ao incêndio.

foto3foto2

 No terceiro dia de operação as atividades foram concluídas com a extinção completa do incêndio. Durante os três dias de operação foram empregados três guarnições de serviço com reforço de voluntários do efetivo que estavam de folga e consumiu aproximadamente quinhentos mil litros de água. O local foi entregue ao engenheiro da empresa. Toda a operação foi supervisionada e orientada pelo comando da unidade.

foto9foto8foto6foto7

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.