3° Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente em Nova Andradina realiza resgate de um filhote de cachorro vira lata que havia caído num bueiro e se afogado

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, junho 1, 2016 as 12:48 | Voltar

Nova Andradina (MS) - Na manha dessa terça feira (31), as guarnições de Resgate e Salvamento do 3° Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente realizaram regate de uma cachorrinha vira lata chamada Bolinha que havia caído num bueiro de seis metros de profundidade em frente a residência do seu proprietário.

IMG-20160601-WA0001

A viatura de salvamento deslocou para local onde encontrou um bueiro acoplado a um reservatório subterrâneo de seis metros de profundidade com grande quantidade de água. No momento em que a guarnição chegou perceberam o latido do pequeno animal que logo cessou. Imediatamente a guarnição retirou a tampa do bueiro onde a cachorrinha já se encontrava submersa. Rapidamente a guarnição acessou o fundo do bueiro com a escada da viatura de salvamento e retirou a cachorrinha que estava inconsciente.

Posteriormente, já fora do bueiro, a guarnição de salvamento iniciou manobras de reanimação (boca a boca) no pequeno animal que após alguns minutos começa a reagir e a expelir água pelas vias aéreas. Neste momento a guarnição de resgate chegou ao local onde de imediato foi ministrado oxigênio ao animal que pouco a pouco foi se recuperando até voltar a sua normalidade. O animal foi entregue a seu proprietário que se comprometeu em procurar um médico veterinário para examinar a cachorrinha.

IMG-20160601-WA0006

Nessa manha, a guarnição que atendeu a ocorrência, recebeu visita no quartel dos donos do animal, pai e filha que juntamente com a cachorrinha Bolinha, agradeceram pelo atendimento prestado.

IMG-20160601-WA0021

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.