3°Grupamento de Bombeiros Militar em Corumbá está nos últimos dias da Campanha do Agasalho

Categoria: Geral | Publicado: domingo, junho 26, 2016 as 15:53 | Voltar

Corumbá (MS) - A campanha iniciada no dia 1° deste mês, com período de arrecadação entre 15 e 27 de junho, tem sido amplamente divulgada em redes sócias, rádios, TVs e sites de notícia local.

O 3° Grupamento de Bombeiros Militar pretende estar mais próximo do público doador este ano, com doze postos de arrecadação espalhados estrategicamente nas cidades de Corumbá e Ladário, vem tendo apoio do setor empresarial da cidade, onde as principais redes de supermercado aderiram à campanha, disponibilizando seus estabelecimentos como ponto de entrega.

IMG-20160621-WA0015IMG-20160614-WA0020

Além dos supermercados, cinco escolas participam da arrecadação. Os alunos são incentivados a doar a maior quantidade de peças possíveis, para cada peça doada eles recebem um cupom que é depositado em uma urna em sua própria instituição de ensino.

Os alunos sorteados serão contemplados com a participação efetiva de um Dia de Bombeiro, onde eles ingressarão à unidade do 3°GBM juntamente com a guarnição de serviço, participando de todas as formalidades e atividades de conferência de materiais e passagem de serviço e irão compor uma guarnição à parte até o final da tarde.

Apenas alunos do 5° ano em diante poderão participar do sorteio e será sorteado um aluno por escola participante da campanha.

Todo o material arrecadado será doado para famílias carentes da cidade de Corumbá,

Todo o material arrecadado será doado para famílias carentes da cidade de Corumbá.

Todo o material arrecadado será doado para famílias carentes da cidade de Corumbá, a data para entrega será no dia 1° de julho no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS II),  instituição social pertencente à Prefeitura Municipal de Corumbá, no local são atendidas famílias (adultos, crianças, adolescentes, idosos, e gestantes), em risco social; ofertando serviços e benefícios de assistência social. A instituição está localizada em área de extrema pobreza e de pessoas de baixa renda.

No dia será realizada a reunião mensal da Bolsa Família, momento escolhido como oportuno pela direção da instituição para entrega. Além da entrega, será ministrada uma palestra vocacional, orientada para a carreira Bombeiro Militar aos jovens adolescentes com idades de doze a dezessete anos, “Eles são jovens que residem em áreas vulneráveis e com idades vulneráveis, sem perspectiva de estudos e profissão”, declarou Wilson Ramão coordenador do CRAS II.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.