Corumbá (MS)- A chuva que caiu sobre a cidade de Corumbá nos últimos dois dias contribuiu para cessar as ocorrências de combate a queimadas registradas na área urbana da cidade. Sem registrar precipitação na região da Serra do Amolar, no Pantanal de Corumbá, o trabalho exercido pela força-tarefa composta por Militares do Corpo de Bombeiros, Prevfogo e Instituto do Homem Pantaneiro, continua.
As informações são que no local não apresentou registro de chuva e ainda houve um aumento da força do vento, o que tem contribuído ainda mais para propagação das chamas, dificultando o trabalho no local. “Ontem dois grupos foram deslocados até a base da serra Amolar, a cerca de quatro quilômetros (ida e volta), para efetuar o combate a um grande foco de incêndio que se encontrava a 200 metros de altitude e ameaçava se alastrar para uma reserva próxima e alcançar todo o vale onde a vegetação é alta”, disse o 3º Sargento Clodoaldo que permanece no local.
A condição geográfica do local, formada por morrarias dificulta o trabalho do Corpo de Bombeiros que precisa usar abafadores e bombas costais pelo fato de que a região não possui acessibilidade para locomoção de equipamentos.