6° Grupamento de Bombeiros Militar em busca da Certificação Nacional para Cães de Busca, Resgate e Salvamento

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, novembro 20, 2018 as 09:50 | Voltar

Acontece em Foz do Iguaçu - PR, nesta semana, a Certificação Nacional de Cães de Busca, Resgate e Salvamento. O evento ocorre durante o Seminário Nacional de Bombeiros e tem por objetivo simular situações de salvamento onde o binômio, nome dado ao condutor e o cão, precisam encontrar vítimas que estejam desaparecidas, seja em áreas rurais ou em escombros.

 

O 6° GBM, sediado no Parque dos Poderes em Campo Grande, participa das provas com dois cães da raça Blue Heeler, os quais são treinados há mais de 2 anos e já atuam em situações reais de ocorrência no Estado de Mato Grosso do Sul.

Durante o evento os cães e seus condutos são avaliados por profissionais qualificados na área de Busca, Resgate e Salvamento com Cães (BRESC) e é a confirmação de que os Binômios estão aptos para atuarem em qualquer lugar do Brasil no serviço de Busca a pessoas desaparecidas.

Participam também dois cães do 5° Subgrupamento Independente de Bombeiros Militar de Coxim, um da raça Pastor Belga e outro da raça Rastreador Brasileiro, totalizando 4 cães do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul.

A comitiva do canil do CBMMS é composta pelo Capitão Fábio, Sargentos Luciclei e Thiago, Cabos Monteiro, Medeiros, Rocha Jr., Luiz Leite e Soldado Aires.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.