9º Subgrupamento de Bombeiros Militar em Caarapó resgatam corpo de afogado em aldeia indígena

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, dezembro 22, 2015 as 09:11 | Voltar

Caarapó (MS) – No último sábado dia 19 o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul do 9° SGBM em Caarapó,  deslocou até a Aldeia Indígena Tey Kuê localizada no Município de Caarapó atendendo a solicitação da polícia Civil para resgatar o corpo de uma vítima de afogamento ocorrido numa lagoa existente naquela aldeia. No local a guarnição realizou o resgate do corpo de João Paulo Mendes e entregou ao investigador Carlos da Policia Civil.

Durante o deslocamento de retorno a guarnição se deparou com uma aglomeração de indígenas demasiadamente exaltados empunhando arma branca (facão), instantes depois surgiu um veículo de cor preta, o qual parou no meio da aglomeração de indígenas e retiraram do porta malas uma pessoa com os olhos vendados e mãos amarradas, momento em que iniciaram o linchamento desferindo golpes de facão.

12398693_10153594072702530_1803841808_o

Local do Ocorrido de difícil acesso mas o Corpo de Bombeiros Militar do MS cumpriu a missão.

A guarnição comandada pelo SD Bruno Pacito Costa Pinto, solicitou através do rádio o apoio da Polícia Civil, sem sucesso porque o sinal de rádio não tinha alcance para comunicação, no entanto decidiu intervir para evitar a morte do indígena por linchamento; momento em que os agressores fugiram deixando a vítima caída ao solo apresentando vários ferimentos e hemorragia.

Imediatamente a guarnição prestou os primeiros socorros estancando a hemorragia, minutos após uma guarnição da Polícia Civil chegou no local e tomou medidas no sentido de prover a segurança da guarnição de bombeiros, visto que os bombeiros não portavam arma e devido aos ânimos exaltados dos indígenas; havia grave risco para a guarnição.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.