Agência de Inteligência do CBMMS participa de operação contra Incêndios Florestais no Mato Grosso

Categoria: Business Intelligence, Desataque, Destaque, Geral | Publicado: quinta-feira, maio 27, 2021 as 15:33 | Voltar

Campo Grande (MS) - Militares da Agência de Inteligência do CBMMS participaram do 8º Ciclo da Operação Abafa do CBMMT. A ação de fiscalização faz parte do Plano de Operações para a Temporada de Incêndios Florestais (POTIF 021) do CBMMT e tem o objetivo de posicionar equipes de militares para identificar áreas que sofreram desmatamento ocasionado pelos incêndios florestais e autuar infratores.

A operação contou com a participação de militares do Batalhão de Emergências Ambientais (BEA) do CBMMT, Polícia Militar, Agentes da Coordenadoria de Inteligência do CBMMT e Militares da Agência de Inteligência do CBMMS.

A Operação resultou na aplicação de R$ 6.465.025,00 em multa aos infratores, apreensão de maquinários como esteriras D 50, D 85 e Pá Carregadeira 966H, confirmando o desmate e uso irregular do fogo de uma área de aproximadamente 936,97 hectares de vegetação nativa do bioma amazônico.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Mato Grosso possui competência para aplicação de multas por danos causados à natureza. A Lei Complementar n° 639, aprovada em 30 outubro de 2019, pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador do Estado do Mato Grosso, alterou o Código Estadual do Meio Ambiente em vigência atribuindo a função para que a Instituição Bombeiro Militar contribua ainda mais no combate aos desastres ambientais cometidos pelo homem.

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.