Apresentação dos alunos do “Projeto Bombeiros na Escola: Aluno Cidadão” em Nova Alvorada do Sul

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, março 16, 2018 as 15:10 | Voltar

Nova Alvorada do Sul (MS) -  Na manhã desta sexta-feira (16) foi realizada solenidade de apresentação dos 110 alunos do projeto “Bombeiros na Escola: Aluno Cidadão”, na escola municipal Joaquim Domingos, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental do município de Nova Alvorada do Sul. O evento contou com a presença do Prefeito do Município, Arlei Silva Barbosa, do Comandante-geral, Coronel Joilson Alves do Amaral, do Secretário Municipal de Educação, Paulo Roberto de Oliveira, entre outras autoridades civis e militares.

O projeto “Bombeiros na Escola: Aluno Cidadão”, idealizado pelo Corpo de Bombeiros Militar, realiza-se através de parcerias com instituições públicas de ensino interessadas. O projeto prevê a atuação da Corporação na complementação pedagógica por meio de ações educativas de prevenção a acidentes, proteção e promoção do bem-estar da coletividade, proteção e promoção dos direitos, garantias e liberdades do cidadão, bem como ações preventivas e educacionais de estímulo e respeito à cidadania, ao patriotismo e ao civismo.

Em Nova Alvorada do Sul, o projeto conta com a parceria entre da prefeitura local e Governo do Estado por intermédio da SEJUSP, tendo como interveniente o Corpo de Bombeiros Militar. Em Em Campo Grande o projeto desenvolve atividades na Escola Estadual Lino Villachá, bairro Nova Lima, através das Secretarias Estaduais de Educação (SED) e de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), inicialmente para alunos de uma turma do 6º ano.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.