Campo Grande (MS) – Um barco que naufragou no último sábado (17), no Rio Miranda, município de Bodoquena, foi recuperado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS) em uma operação que mobilizou a equipe de mergulhadores da Corporação. A ação teve início na segunda-feira (19), após o acionamento da equipe, e foi concluída na quarta-feira (21).
A embarcação pertence a um pesqueiro da região e naufragou enquanto era utilizada por turistas. No momento do acidente, os ocupantes conseguiram nadar até as margens do rio e foram localizados no mesmo dia por um funcionário do pesqueiro.
O proprietário do local solicitou apoio do Corpo de Bombeiros e, na terça-feira, a equipe de mergulho localizou a embarcação submersa, que estava a aproximadamente três metros de profundidade. Já na quarta-feira, os militares realizaram a reflutuação, técnica utilizada para trazer embarcações do fundo do rio até a superfície.
Durante a operação, além do barco, também foram recuperados o motor e diversos objetos que estavam a bordo no momento do naufrágio.
De acordo com o Capitão Rodrigo Alves Bueno, comandante da equipe de mergulho e responsável pela coordenação da operação, ações como essa fazem parte das atribuições do CBMMS. “A recuperação de bens é um dos serviços que prestamos à sociedade. Nosso lema, ‘vidas alheias e riquezas a salvar’, reflete esse compromisso com a proteção tanto da vida quanto do patrimônio da população”, afirmou o oficial.
Assessoria de Comunicação
CBMMS – Há 55 anos, nós somos por você!