Corumbá (MS) – A Base Avançada do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS) na Serra do Amolar foi utilizada, na última segunda-feira (15), como apoio para a operação do projeto Juizado Especial Federal (JEF) Itinerante Fluvial, que leva serviços de cidadania a moradores ribeirinhos e indígenas ao longo do Rio Paraguai, no município de Corumbá. A iniciativa é realizada pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), com apoio de diversas instituições federais e estaduais.
A estrutura do CBMMS serviu como ponto estratégico de suporte para a equipe envolvida, reforçando sua importância não apenas no combate ao fogo, mas também no apoio logístico e emergencial à população local.

Desde o dia 15 de setembro, os navios “Almirante Leverger” e “Tenente Maximiano” transportam servidores, estudantes e profissionais de diferentes áreas para oferecer atendimentos como emissão de RG e CPF, benefícios previdenciários e assistenciais, além de serviços jurídicos e de saúde. No total, foram realizados 222 atendimentos somente nessa primeira etapa do projeto.
Bases Avançadas no Pantanal
A base da Serra do Amolar foi instalada em 2024 para garantir uma resposta mais rápida aos incêndios florestais e, desde então, vem ampliando sua atuação e se consolidando como um ponto permanente de apoio emergencial às comunidades do Pantanal. Além dela, outras 10 bases do CBMMS estão distribuídas em pontos estratégicos do Pantanal.

Assessoria de Comunicação
CBMMS – Há 55 anos, nós somos por você!