Bombeiro salva criança especial vítima de engasgamento

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, março 28, 2018 as 13:29 | Voltar

Aquidauana/Anastácio - Na manhã do último dia 24 o Centro de Operações do Corpo de Bombeiros Militar recebeu uma chamada via número de emergência 193, na qual uma mãe da cidade de Anastácio, desesperada, solicitava socorro para sua filha que estava com obstrução das vias aéreas (engasgamento). A criança é portadora de necessidades especiais e teria se engasgado quando tomava leite e comia pão.

O operador de comunicações de serviço na unidade, SD Guilherme Pereira Neto, imediatamente passou a orientar a mãe acerca dos procedimentos e manobras a serem executadas para a desobstrução. A genitora seguiu corretamente as orientações e conseguiu salvar a vida da criança. Quando a unidade de resgate da Corporação chegou à residência da família, a menina já respirava normalmente e foi transportada para o pronto socorro local, a fim de ser submetida a avaliação médica. A chamada OVACE (Obstrução das Vias Aéreas por Corpo Estranho), mais conhecida como engasgamento é quadro extremamente grave, uma vez que impede a adequada troca gasosa nos pulmões, podendo levá-la rapidamente ao óbito, caso não haja intervenção imediata e correta.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.