Bombeiros Militares combatem incêndio no Pantanal

Categoria: Business Intelligence, Geral, Imagem: Patrulha News | Publicado: quinta-feira, julho 9, 2020 as 10:34 | Voltar

Campo Grande (MS) - O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS) atende mais uma ocorrência de combate a incêndio no Pantanal sul-mato-grossense. Dessa vez, a ocorrência ocorreu na localidade denominada Serra do Amolar, a 90km da cidade de Corumbá, na área da Fazenda Jatobazinho.

Esse é mais um grande incêndio na região do Pantanal em que os militares atuam neste ano de 2020.

O combate já dura sete dias, onde os bombeiros militares já controlaram o incêndio na Serra do Amolar com técnicas de combate a incêndios florestais, com ataques diretos e indiretos ao incêndio.

 A operação contou ainda com o apoio de brigadistas do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e de funcionários de fazendas próximas, além de máquinas e tratores.

 Uma característica no combate a esse incêndio na localidade é a dificuldade dos bombeiros militares chegarem até o local das chamas.

“O acesso até a Serra do Amolar é feito por barco, pelo Rio Paraguai. Mesmo com todas as adversidades, os bombeiros militares conseguiram ter êxito na operação e evitar maiores prejuízos para a fauna e flora”, informou o Tenente-Coronel Fernando Carminati, Chefe da Assessoria de Comunicação do CBMMS.

Outro grande incêndio é concomitantemente combatido na margem esquerda do Rio Paraguai, próximo a cidade de Corumbá onde equipes do Corpo de Bombeiros Militares de Corumbá e Aquidauana combatem as chamas na data de hoje.

A causa do incêndio será investigada pela Policia Militar Ambiental.

Publicado por: Fernando Carminati

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.