Campo Grande (MS) – O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS) atende mais uma ocorrência de combate a incêndio no Pantanal sul-mato-grossense. Dessa vez, a ocorrência ocorreu na localidade denominada Serra do Amolar, a 90km da cidade de Corumbá, na área da Fazenda Jatobazinho.
Esse é mais um grande incêndio na região do Pantanal em que os militares atuam neste ano de 2020.
O combate já dura sete dias, onde os bombeiros militares já controlaram o incêndio na Serra do Amolar com técnicas de combate a incêndios florestais, com ataques diretos e indiretos ao incêndio.
A operação contou ainda com o apoio de brigadistas do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e de funcionários de fazendas próximas, além de máquinas e tratores.
Uma característica no combate a esse incêndio na localidade é a dificuldade dos bombeiros militares chegarem até o local das chamas.
“O acesso até a Serra do Amolar é feito por barco, pelo Rio Paraguai. Mesmo com todas as adversidades, os bombeiros militares conseguiram ter êxito na operação e evitar maiores prejuízos para a fauna e flora”, informou o Tenente-Coronel Fernando Carminati, Chefe da Assessoria de Comunicação do CBMMS.
Outro grande incêndio é concomitantemente combatido na margem esquerda do Rio Paraguai, próximo a cidade de Corumbá onde equipes do Corpo de Bombeiros Militares de Corumbá e Aquidauana combatem as chamas na data de hoje.
A causa do incêndio será investigada pela Policia Militar Ambiental.


