Campo Grande (MS) – Acordo com a Secretaria de Saúde assegura a continuidade dos trabalhos e a ampliação das atividades terapêuticas da instituição Cotolengo Sul-matogrossense.
Os cães terapeutas do Canil do Comando Metropolitano de Bombeiros (CMB) participaram nesta sexta feira (12) do evento de renovação do Convênio entre a Secretaria de Estado de Saúde (SES) e o Cotolengo Sul-mato-grossense. Com a assinatura do termo, o Estado garante à instituição um aporte de R$ 518.504,98 para a continuidade do atendimento de pessoas com paralisia cerebral grave.
O montante será dividido em parcelas mensais de aproximadamente R$ 43 mil. O valor deverá ser utilizado para remuneração de profissionais, aquisição de material de consumo e pagamento de serviço jurídico terceirizado. Com a parceria, o Estado pretende assegurar um atendimento adequado às quase 200 pessoas, a maioria crianças e adolescentes, assistidas pela instituição.
A solenidade de renovação do Convênio contou com a presença da primeira-dama do Estado, Fátima Azambuja; o Secretário de Saúde, Geraldo Resende; a Secretária de Assistência Social, Direitos Humanos e Trabalho, Elisa Cléia Nobre e seu Secretário-adjunto Adriano Chadid; e o Secretário Especial de Governo, Carlos Alberto de Assis, juntamente com os militares do Canil, voluntários e cães terapeutas.
A presença do Canil no evento renovou o compromisso dos Bombeiros de continuar os trabalhos do Projeto Social “Cão Herói, Cão Amigo “, que, há 7 anos, realiza serviços de terapia em crianças e adolescentes com o auxílio de cães voluntários.
Fica mais uma vez evidenciado o comprometimento do Estado sul-mato-grossense com a sociedade, pois diversos componentes do estado, como a Secretaria de Saúde e o Corpo de Bombeiros Militar, estão com os olhos voltados para bem melhor atender a quem mais precisa.
