Campo Grande (MS) – Nesse sábado (11), uma 2º equipe de bombeiros militares, composta por 8 especialistas, partiu para São Leopoldo (RS) para substituir a primeira que está no local desde o dia 3. Essa nova equipe ficará 10 dias no local, oferecendo apoio, assistência e resgatando pessoas e animais afetados pelas enchentes. Com isso, o CBMMS completa mais de 20 dias de apoio contínuo às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
Até o momento, os bombeiros militares resgataram e atenderama 304 pessoas, 309 animais na região afetada pela imundação. Com a redução do nível da água do rio, muitos moradores retornaram às suas casas, por isso , boa parte dos trabalhos estão concentrados em fornecer mantimentos aos moradores e continuar os resgates de pessoas e animais que permanecem ilhados.
Troca das equipes em São Leopoldo (RS):
Acompanhe abaixo os trabalhos realizados pelo CBMMS:

Essa ação destaca o compromisso da corporação em prestar socorro e assistência à população em situações de emergência, mostrando a importância do trabalho conjunto e da prontidão para enfrentar desafios decorrentes de desastres naturais.
CBMMS NÓS SOMOS POR VOCÊ!