Campo Grande (MS) – Nesta segunda-feira (29), o Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso do Sul alcançou um marco histórico ao promover o “Primeiro Encontro Estadual de Cinotécnicos”. O evento, sediado na Academia de Bombeiros Militar, não apenas reuniu especialistas em busca e salvamento com cães para estabelecer um padrão de excelência e paridade no estado, mas também ofereceu uma variedade de oficinas relacionadas à temática, enriquecendo ainda mais a experiência dos participantes.

Os cinotécnicos do CBMMS estão comprometidos em adotar procedimentos padronizados, garantindo uma resposta rápida e coordenada em situações de emergência, alinhando e padronizando os procedimentos.

Como em qualquer trabalho que une um cão e um ser humano, é preciso haver muita cumplicidade entre o bombeiro militar e o cão. Juntos, eles formam o que se chama Binômio, e investimentos estão sendo feitos em programas de treinamento para garantir que estejam sempre preparados para enfrentar os desafios mais exigentes, promovendo a capacitação contínua.

O encontro marcou um ponto significativo na busca por uma abordagem coesa e eficaz em operações de busca e salvamento com cães, destacando ações realizadas, planos futuros e atualizações.

Com um compromisso conjunto com a excelência e a cooperação, o Mato Grosso do Sul está determinado a elevar-se como um estado de referência nacional em busca e salvamento com cães, destacando o compromisso do CBMMS com a segurança e o bem-estar de sua comunidade.