Campo Grande (MS) – O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS) realizou, entre os dias 17 e 20 de agosto, a Rota de Inspeção 2025 na região Sudoeste, onde encontram-se os quarteis de Jardim, Bonito, Porto Murtinho e Bela Vista, de responsabilidade do Comando de Bombeiros de Fronteiras (CBFron).
A inspeção, realizada pela equipe do CBFron, comandada pelo Coronel Luidson Borges Tenório Noleto, percorreu todo o 7º Grupamento de Bombeiros Militar (7º GBM) e verificou a utilização do aplicativo de gerenciamento da frota, o andamento da nova ferramenta também para gestão dos treinamentos recorrentes, que são as chamadas Instruções de Tropa Pronta (ITP). As unidades fizeram apresentações do andamento de suas atividades, a realidade local e perspectivas nos respectivos municípios.
O maior controle sobre o gerenciamento das viaturas é essencial para aplicação do princípio da economicidade ao poder público, buscando realizar manutenção preventiva, reduzindo o tempo de inoperância e ampliando a vida útil de toda frota. Já a realização de constantes treinamentos em todas as unidades é fundamental para atualização e preparação constante de cada bombeiro militar e consequente melhoria na prestação de serviço à população.
Além dessas ferramentas, com o apoio do Diretor de Atividades Técnicas (DAT), Coronel Claudiney da Silva Quintana, o ST Renato Alexandre Souza de Almeida foi designado para acompanhar as inspeções e colaborar com as Seções de Atividades Técnicas (SAT) dos quarteis. Com isso, o objetivo é atuar cada vez mais na prevenção, adequando as instalações de todas as empresas dos municípios ao Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico.

Com enfoque de uma gestão municipalista, entendendo a necessidade de atuação conjunta do Corpo de Bombeiros Militar junto aos poderes executivos municipais, buscou-se fortalecimento das relações institucionais e firmar convênios e parcerias com a prefeitura de Porto Murtinho, de Jardim, de Bonito e Bela Vista.
Em Bonito, ainda, o Comandante de Bombeiros de Fronteiras visitou ainda as instalações do SCI (Seção Contra Incêndio) no aeródromo do município, destacando a importância de constante manutenção e preparação para desastres, sempre a serviço da população sul-mato-grossense e neste caso também aos turistas que desembarcam para visitar a capital do ecoturismo brasileiro.
Assessoria de Comunicação
CBMMS- Há 55 anos, nós somos por você!