Dourados

2º Grupamento de Bombeiros Militar (2º GBM)

Comandante: Tenente Coronel QOBM Alaerson de Jesus Muniz

O comandante nasceu na cidade de Campo Grande em 16/02/1976. Casado com a Srª. Georgina Neres da Silva Muniz, com quem possui dois filhos; Giovanna Thainá Neres Muniz e Nicolas Henrique Neres Muniz.

Incluído na Corporação Bombeiro Militar em 14/02/1996, foi promovido a Tenente-Coronel em 02/03/2017. Com 26 anos de serviços prestados ao CBMMS, o TC Muniz possui as seguintes formações: Engenharia de Incêndio e Pânico na Academia de Bombeiro Militar do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal e Universidade de Brasília; Curso Superior de Bombeiro Militar/Pós-Graduação em Segurança Pública com Ênfase em Políticas Estratégicas e Alto Comando, Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul e UEMS; Bacharel em Direito pela Universidade Católica Dom Bosco; Pós-Graduado em Direito Militar pela FIC;

Durante sua carreira, exerceu diversas funções estratégicas dentro do CBMMS como:

  • Subdiretor da Diretoria de Pessoal do CBMMS;
  • Subdiretor da Diretoria de Saúde do CBMMS;
  • Subcomandante do Comando de Bombeiros do Interior – CBI;
  • Comandante do 14º Subgrupamento de Bombeiros – Porto Murtinho;
  • Subcomandante do 4º Grupamento de Bombeiros – Ponta Porã;
  • Subcomandante do 2° Subgrupamento de Bombeiros – Jardim;
  • Chefe da Auditoria Interna do CIOPS em Campo Grande;

Unidade:

Foi inaugurado em 08 de novembro de 1976, está localizado na Avenida Presidente Vargas, 1167, Vila Progresso, Dourados-MS.

Contato: (0XX67) 3421-4442/3422-7400.

É responsável pelo atendimento nos municípios de Dourados e Itaporã.

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.