Bombeiro Militar divulga resultado da Operação Tiradentes

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, abril 21, 2017 as 20:03 | Voltar

Campo Grande (MS) – O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Mato Grosso do Sul (CBMMS) desencadeou ontem (20) aqui na Capital, na Praça do Rádio Clube Campo às 13:00h  e terminou hoje(21) às 13:00, a operação denominada “Operação Tiradentes”. Esta foi a primeira operação conjunta com as Polícias Militares em todo o Estado de Mato Grosso do Sul e em todo País, tendo como objetivo a intensificação nas ações e operações de prevenção e preservação da ordem pública com vista à promoção da segurança da sociedade sul mato-grossense.

Essa operação foi realizada simultaneamente em todos os Estados da Federação. De iniciativa do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG-PM/CBM), entidade cuja finalidade de participar da formulação, acompanhamento e avaliação das políticas e diretrizes nacionais relacionadas à segurança pública.

O CNCG é um colegiado composto por todos os Comandantes Gerais da PM e CBM de todo o País. Como o feriado de Tiradentes é em âmbito Nacional serão realizadas ações operacionais e administrativas em todo País.

Durante a realização da operação, a Corporação intensificou os procedimentos de vistorias de atividades técnicas, de prevenção e estabeleceu Pontos Base (PB) com viaturas distribuídas em locais estratégicos de elevados índices de ocorrência empenhando reforço de bombeiros militares, equipamentos e viaturas na Capital e interior do Estado.

Em Mato Grosso do Sul, na Capital e Interior, foram realizadas fiscalizações e vistorias em estabelecimentos que possuam Concentração de Público, durante o período de funcionamento, visando diminuir riscos potenciais de Incêndio e Pânico.Os objetivos principais desta operação  foram: fiscalizar as atividades das edificações de concentração de público, conforme o Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico; priorizar as boates, salões de baile, restaurantes, lanchonetes e bares; ampliar a abrangência prevencionista das ações de fiscalização; e diminuir riscos de ocorrências.

Veja abaixo os resultados obtidos na Operação:


Fonte: Assessoria de Comunicações do CBMMS

Lembramos que em caso de emergência acione o Corpo de Bombeiros Militar pelo telefone de emergência: 193.

 

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.