Campo Grande (MS) – Após repetidas notificações e autuações emitidas pelo Corpo de Bombeiros Militar desde outubro de 2013 quando ocorreu um princípio de incêndio no local, o Ministério Público Estadual determinou a efetiva interdição do Centro Comercial Condomínio Terminal do Oeste, a antiga Rodoviária. O documento foi expedido em 15 de setembro pelo Promotor de Justiça de Defesa do Consumidor, Luiz Eduardo Lemos de Almeida.
A efetiva interdição da antiga Rodoviária ocorreu na manhã desta terça-feira (27), quando equipe de 20 militares do Corpo de Bombeiros Militar acompanhados por equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar lacraram todas as portas de acesso.
A medida extrema foi tomada em razão do não cumprimento das outras notificações e autuações. Ontem (26) os responsáveis legais pelo estabelecimento apresentaram Processo de Segurança Contra Incêndio e Pânico junto à Seção de Atividades Técnicas, porém após vistoria imediata foi verificadas a ineficiência da bomba e botoeiras de incêndio e iluminação de emergência. Motivo pelo qual o local não foi certificado.
O principal objetivo do Processo de Segurança Contra Incêndio e Pânico não é interditar estabelecimentos comerciais e impedir cidadãos de trabalharem dignamente. Antes, sua finalidade é garantir que esses trabalhadores e a população tenham proteção e segurança em caso de sinistros, seguindo parâmetros técnicos legais.