Corpo de Bombeiros Militar despede-se de graduado movimentado para a Reserva Remunerada

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, abril 12, 2018 as 00:18 | Voltar

Campo Grande (MS) – A Diretoria de Pessoal despediu-se, nesta quarta-feira (11), do Subtenente Bombeiro Militar EDSON MARCOS GOMES NAZARIO, que teve a sua passagem para a Reserva Remunerada publicada no Diário Oficial do dia 10 do corrente mês.

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul agradece sua brilhante contribuição à Corporação durante os seus 30 anos de serviço prestado e deseja ainda muitos momentos felizes em sua vida, juntamente com a família, e vitórias na nova jornada que ora se inicia.

O Subtenente Nazário no decorrer de sua trajetória profissional exerceu diversas funções no Corpo de Bombeiros Militar, tendo passado seus últimos 15 anos na Diretoria de Pessoal. Seu dia de passagem foi marcado por uma confraternização de despedida e homenagem. O Diretor de Pessoal, Coronel S. Ribeiro, juntamente com o Sargento Músico Melo, apresentou uma melodia de despedida ao som de flauta doce e saxofone em homenagem ao graduado que não conteve a emoção:

“Obrigado companheiros! Quero dizer que foi uma honra servir com os senhores e senhoras e, sinceramente, não disponho de palavras suficientes para expressar a minha gratidão pela oportunidade de compartilhar parte da minha vida profissional com a família DP. Foram 15 anos de muitas alegrias e realizações. Pude aprender com os melhores profissionais não só a trabalhar bem, mas também, a ser um homem honrado, isto, observando a postura de pessoas íntegras e inteligentes. Quero acreditar que pude ensinar também. Isso é algo que muito me orgulha e me proporciona a satisfação do dever cumprido. A todos meus sinceros agradecimentos pelo carinho, trocas, experiências, companheirismo e, sobretudo, pelas lições de amizade e profissionalismo que me fizeram o homem profissional e pai de família que sou hoje. Obrigado por tudo! Um grande e sincero abraço!”, disse Nazário.

Para o Coronel De Melo, Subcomandante-Geral, “a transferência do Subtenente Nazário para a Reserva Remunerada nos representa uma perda inestimável. Não a perda da pessoa, pois continuaremos nos encontrando, mas a perda do convívio no ambiente profissional, onde sempre se mostrou uma pessoa extremamente educada e preocupada com o melhor atendimento às pessoas. É detentor de uma postura polida, ímpar e de conduta admirável. Sentimos a sua retirada do serviço ativo, mas também sabemos que a sua decisão foi fruto de um planejamento familiar, um dos pilares mais importantes da nossa vida. Desejamos-te sucesso na nova jornada”, afirmou o subcomandante.Pela última vez, nobre e eterno Bombeiro Militar, dobre sua farda vincada, pendure sua bota engraxada e tenha a certeza de que a sua missão foi cumprida. Assim como nas palavras do apóstolo Paulo a Timóteo: “Combati o bom combate, concluí a jornada e guardei a fé”. E, também, nas palavras do sociólogo curitibano Jamil Snege que escreveu sobre a saída e partida: “Já inspecionei a prova, amarrei a carga, desatei a vela. O vento sopra forte e enfuna meu coração de alegria. Agora é contigo Senhor. Toma o leme e risca o rumo do meu barco. Não penses que irei por este mar sozinho”. Felicidades!

Homenagem ao Subtenente BM Nazário

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.