Corpo de Bombeiros Militar em Aquidauana finaliza os trabalhos de busca pelo corpo da menina de 11 anos

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, abril 7, 2017 as 13:53 | Voltar

Aquidauana (MS) - Após 21 dias ininterruptos de trabalho, o Corpo de Bombeiros Militar em Aquidauana concluiu, no último dia 6 de abril, operação de busca e resgate do corpo da menina de 11 anos, vítima de acidente com embarcação nas águas do Rio Aquidauana. O acidente ocorreu próximo à ponte nova durante passeio de barco, conforme informações prestadas pelo padrasto da criança, que pilotava o barco.

A Corporação foi acionada e prontamente iniciou as buscas. Nas primeiras 48 horas, os trabalhos foram realizados nas proximidades do local do acidente, através de técnicas de mergulho. Após este período, as atividades se estenderam às distâncias maiores, chegando a atingir 71 km.

Diariamente, as equipes desenvolviam uma jornada de mais de 12 horas de trabalho em pontos que poderiam reter o corpo, como a vegetação que forma emaranhado de proteção do rio, redemoinhos, pilares de pontes, galhos de madeiras presentes no leito e curvas do rio. Nossas equipes orientaram pescadores e ribeirinhos a acionarem o Corpo de Bombeiros Militar via 193 em casos de indícios do corpo.

O trabalho em força tarefa, envolvendo o Corpo de Bombeiros Militar, o Exército Brasileiro e a Marinha do Brasil se estendeu até o 15º dia. A partir de então, equipe do Corpo de Bombeiros Militar manteve os trabalhos de varredura diária no rio, nos locais supracitados, bem como equipe de sobreaviso 24 horas por dia, para imediata verificação em caso de informação via 193.

Os trabalhos envolveram praticamente todo o efetivo da unidade, ao longo das buscas, contando, inclusive, com militares que se apresentaram como voluntários para as atividades, mas quais foram empregados equipamentos de mergulho, barcos, bote inflável e moto aquática.

O Corpo de Bombeiros Militar reforça o seu compromisso e de seus militares com o cidadão sul-mato-grossense, no empenho em executar com qualidade e segurança as missões que lhes são confiadas e mantém-se solidário à família e amigos da pequena L. F. S.

Texto: Comando 1º SGBM Aquidauana

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.