Corpo de Bombeiros Militar em Bataguassu salva vida de criança engasgada

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, setembro 8, 2016 as 20:29 | Voltar

Bataguassu (MS) – Nesta terça-feira (6), chegando ao endereço de uma ocorrência informado pela solicitante, a guarnição de serviço deparou-se com uma mãe em frente à sua casa, desesperada. Ela estava com seu filho, de um mês e quinze dias, nos braços e chorava sem saber o que fazer. A criança estava engasgada com secreção e não esboçava reação de choro, também apresentando dificuldade em respirar e sinais de cianose (coloração azul-arroxeada devido à falta de oxigênio). Foi tentada a orientação por telefone, mas, devido ao desespero, ela não conseguia concentrar-se nas instruções passadas pelo militar que a atendeu.

Um dos militares realizou a técnica de tapotagem, que consiste em ajudar na eliminação de secreção, através de palmadas nas costas com a mão em forma de concha. Após este procedimento a criança já pode respirar com mais facilidade e foi transportada para o pronto socorro da Santa Casa da cidade. A mãe da criança prestou sinceros agradecimentos à guarnição pelo atendimento prestado.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.