Corpo de Bombeiros Militar em Corumbá participa da Páscoa dos militares

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, outubro 18, 2017 as 05:18 | Voltar

Corumbá(MS) – Na tarde desta terça-feira (17), o Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora, recebeu mais de 200 militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica; do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar , para a celebração de Páscoa. Comemorada fora de época, por concessão da Igreja, a data preserva a história do final da 2ª Guerra Mundial, quando a Força Expedicionária Brasileira (FEB) retornou ao Brasil após o período pascal.
A origem da celebração em todo Brasil nasceu no desejo dos nossos pracinhas ao retorno da campanha militar da 2ª Guerra Mundial, quando, na Itália, se viram impedidos de celebrar a Páscoa da Ressurreição no dia exato, domingo de Páscoa. Ao voltar, antes de se separar, eles quiseram celebrar a Páscoa de Jesus e, na vitória de Jesus sobre a morte, celebrar e agradecer a vitória das Forças Aliadas contra o nazifacismo e agradecer e pedir a Deus pelos irmãos febianos e pelos outros militares caídos no campo de batalha, e olhar para o mundo novo que o término do conflito mundial abria para humanidade.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.