CORPO DE BOMBEIROS MILITAR EM MUNDO NOVO COMBATE INCÊNDIO EM ESTABELECIMENTO COMERCIAL

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, janeiro 8, 2016 as 09:41 | Voltar

DSC01062 (Copy)

DSC01088 (Copy)

DSC01051 (Copy)

DSC01049 (Copy)
MUNDO NOVO - 12º SGBM-Ind. O Corpo de Bombeiros Militar em Mundo Novo fora acionado na madrugada desta quinta-feira (07) por volta das 2h30min, para atendimento de ocorrência de incêndio em um estabelecimento comercial de Mundo Novo/MS. Ao chegar ao local a guarnição de serviço constatou que o Açougue e Mercearia Central, localizada no centro da cidade, estava com parte da edificação em chamas.
DSC01062 (Copy)
O incêndio atingiu o depósito do estabelecimento, onde havia grande quantidade de mercadorias de variados gêneros em estoque, além do setor de açougue e padaria (aproximadamente 130 m2). As chamas destruíram quase todo o estoque de produtos, além de danificarem uma câmara frigorífica.
Ao chegar ao local, a guarnição de serviço se deparou com grande quantidade fumaça e altas labaredas das chamas. Iniciou-se então o combate e conseguiram conter o fogo, para que não se propagasse para a área de mercearia (200 m2) nem para outras edificações vizinhas visto que os prédios são juntos uns dos outros e ao lado tem um depósito da loja de móveis e eletrodomésticos.
DSC01051 (Copy)
DSC01049 (Copy)
As atividades de combate e rescaldo do local se estenderam até as 9h, devido à grande quantidade de mercadorias nos depósitos. Foram utilizados 60 mil litros d’água para o combate e resfriamento. Para garantir o suprimento de água foram acionados, além das viaturas ABT e ABR da unidade, um caminhão pipa da Prefeitura de Mundo Novo, com um tanque de 10 mil litros d’água.
A guarnição de serviço acionou além do Cmt da Unidade outros militares que residem na cidade para dar apoio ao combate às chamas bem como auxiliar no rescaldo.
O local possuía 04 extintores de incêndio, 05 luminárias de emergência e sinalização de rota de fuga, mas ainda não possuía Certificado de Vistoria do Corpo de Bombeiros Militar. O proprietário informou ainda que o local não era segurado.
O Comandante do 12º SGBM-Ind, Major Pinheiro, destacou na imprensa local a grande importância dos comércios estarem se regularizando junto ao Corpo de Bombeiros Militar, visto que este tipos de sinistro podem ser evitados ou os prejuízos serem amenizados com os sistemas preventivos a serem instalados no local.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.