Corpo de Bombeiros Militar em Mundo Novo participa de campanha “voto vendido, futuro perdido”.

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, setembro 26, 2016 as 13:26 | Voltar

Mundo Novo (MS) – O 12º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente participou neste fim de semana da campanha “Voto Vendido, Futuro perdido”, promovida pelo Ministério Público (MPE) em Mundo Novo, que reuniu servidores do próprio MPE e membros das Polícias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros Militar. O objetivo da campanha é conscientizar a população da necessidade de não desperdiçar seu voto negociando-o através de troca por qualquer necessidade momentânea e com isso acaba elegendo políticos sem compromisso com a população.
foto-1a
A campanha teve início no mês de setembro e no último sábado foi realizado uma panfletagem no comércio local e uma blitz em vários pontos da cidade. Durante a ação, foram abordados veículos e pedestres na região central do Município, com a distribuição de folhetos alertando quanto às consequências desta prática ilícita.
“Se o candidato compra voto para se eleger, está agindo de forma desonesta, já está mostrando ter uma má índole, então esperamos que as pessoas se conscientizem e não vendam seu voto e ainda denuncie quem desrespeita a Lei. A tendência é que o candidato desonesto seja um político desonesto. E quem perde com isso é toda a população”, afirma o Promotor Dr. Moisés Casarotto, um dos organizadores da campanha e Promotor de Justiça da comarca de Mundo Novo.
foto-2
O Ministério Público, disponibiliza aplicativo de celular para facilitar relato de crimes eleitorais. Disponível para smartphones com sistemas iOS e Android, o aplicativo SAC MPF recebe documentos, fotos, áudios e vídeos.
Além do aplicativo, denúncias podem ser feitas presencialmente em qualquer sede do Ministério Público das comarcas ou virtualmente pelo endereço www.cidadao.mpf.mp.br.
Em Mundo Novo, o Ministério público tem uma estreita relação com os órgãos de Segurança Pública, com apoio mútuo das instituições. É participante ativo das ações do Conselho Municipal de Segurança, sempre pensando em conferir mais segurança e bem-estar aos policiais e bombeiros bem como aos cidadãos do município e região.
foto-3

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.