Corpo de Bombeiros Militar em Mundo Novo recebe visita do coordenador regional de ações governamentais

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, agosto 25, 2017 as 12:45 | Voltar

Mundo Novo (MS) – O comando do 12º Subgrupamento de Bombeiros Militar-Ind, recebeu nesta quinta-feira (24/08), a visita do novo coordenador Regional de Ações Governamentais do Estado de Mato Grosso do Sul para a região do Conesul, Sr. José Gomes Goulart.
“Casé”, popularmente como é mais conhecido, é uma pessoa que goza de livre transito entre as autoridades municipais da região e do Estado, também foi prefeito de Sete Quedas e possui grande conhecimento das necessidades dos municípios da região Conesul do Estado.
O objetivo da visita do Coordenador, foi de se apresentar ao Comando da unidade de Bombeiros Militar, assim como ocorreu com outros gestores de órgãos estaduais em Mundo Novo, e se colocar à disposição para as articulações institucionais em prol do 12º SGBM/Ind.
O Comandante do 12º SGBM/Ind, Major Pinheiro, aproveitou para ressaltar que a maior demanda da unidade é a construção de uma sede própria, já que o prédio atual é alugado, portanto sem viabilidade para investimentos em melhorias, com recursos públicos.
Durante a conversa, o comando expôs ainda que vem buscando o apoio de autoridades políticas municipais, estaduais e federais, e até mesmo da Itaipu Binacional, sempre com o intuito de solicitar a destinação de emendas e convênios que possam culminar na construção de uma sede própria para 12º SGBM/Ind. Explicou ainda que a ideia é uma construção pautada em práticas sustentáveis e ecológicas, como aproveitamento de água da chuva e energia solar, tratamento de resíduos, coleta seletiva de lixo, entre outros.
Em Mundo Novo, o legislativo e o executivo municipal já está comprometido com destinação de uma área para a construção desta sede.
O Coordenador Regional, Sr. Case, como é mais conhecido, também explicitou seu apoio para as articulações institucionais que sejam necessárias para a viabilização da construção bem como estar buscando melhorias para um melhor desenvolvimento das atividades bombeiro Militar na região.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.