Corpo de Bombeiros Militar em Sidrolândia capacita Servidores do CAPS no atendimento a pacientes psiquiátricos

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, maio 21, 2021 as 15:39 | Voltar

Sidrolândia (MS) – No dia 18 de maio (terça-feira), o 18º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente realizou instrução de técnicas de abordagem e contenção física e mecânica a serem utilizadas no atendimento a emergências psiquiátricas.

O treinamento ocorreu nos períodos matutino e vespertino nas dependências da Organização Bombeiro Militar em Sidrolândia, com o objetivo de capacitar os profissionais para o atendimento a emergências envolvendo pacientes psiquiátricos, bem como conhecer e aplicar as técnicas de contenção física e mecânica, de maneira humanizada, respeitando a dignidade do paciente.

A instrução foi ministrada pelo Soldado Deliano e contou com a participação de 40 (quarenta) servidores do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS.

Publicado por: Viviane da Costa Souza dos Santos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.