Campo Grande (MS) – Hoje (8), quarta-feira, a guarnição de combate a incêndios florestais do Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso do Sul está na fronteira entre os estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, no Parque Nacional do Pantanal Mato-Grossense, monitorando e controlando o foco de incêndio na região de divisas. Ontem, 7 de maio, foi constatado que o foco do incêndio migrou para o lado sul-mato-grossense da divisa.
Guarnições atuando no combate ao incêndio florestal na divisa do MS com o MT:


As equipes combatentes agiram prontamente, utilizando motobombas para controlar as chamas. A área afetada pelo incêndio no estado atingiu 9 hectares e está sob monitoramento constante.
Enquanto isso, em Naviraí, a equipe de solo permanece monitorando e combatendo os focos próximos aos assentamentos e à BR-487. Em Costa Rica e Porto Murtinho, equipes locais visitam fazendas para fornecer orientações sobre prevenção e destacar a importância da colaboração entre proprietários rurais e o poder público no combate aos incêndios florestais.
CBMMS realiza queimada controlada na base da UFMS para diminuir focos de incêndio:

Em Corumbá, o Corpo de Bombeiros Militar coordena duas equipes que supervisionam a queima controlada na região da Base da UFMS, no Passo do Lontra. Essa ação visa apoiar um projeto de pesquisa da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

O Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso do Sul reafirma seu compromisso em monitorar, controlar e extinguir os incêndios, garantindo a proteção do patrimônio ambiental e da população sul-mato-grossense.
CBMMS NÓS SOMOS POR VOCÊ!