Campo Grande (MS) – Na manhã desta terça-feira (30), o Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso do Sul, participou da Celebração da “Páscoa dos militares”. O evento religiosa acontece cinco meses depois da data original (que este ano caiu em 27 de março) sendo organizada pelas Forças Armadas. A tradição de mais de 70 anos homenageia a fé da Força Expedicionária Brasileira (FEB). Em 1945, na 2ª Guerra Mundial, os pracinhas passaram a Páscoa nos campos de batalha e não puderam celebrar a ressurreição de Jesus. Quando voltaram ao Brasil, os pracinhas pediram para celebrar a Cristo mesmo fora de época. O pedido marcou os comandantes de então, que instituíram a homenagem, perpetuada até os dias de hoje. A Páscoa Militar é celebrada pelos Católicos, Evangélicos e Espíritas.
A celebração religiosa teve como o objetivo promover a integração entre os militares e servidores civis das Forças Armadas e Forças Auxiliares reunindo diversos oficiais e praças, que juntos participaram de momentos de oração e reflexão sobre a ressurreição de Jesus Cristo.
Oficiais do Corpo de Bombeiros representaram o Comandante Geral, Coronel Esli Ricardo de Lima, nos três eventos religiosos.
Durante a reflexão do evangelho, se destacou a importância de celebrar a salvação concedida a todos através da morte e ressurreição de Jesus.