Corpo de Bombeiros Militar realiza ação de reconhecimento de área na região do Parque Natural Municipal Templo dos Pilares em Alcinópolis

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, maio 21, 2021 as 09:39 | Voltar

Costa Rica (MS) - O Corpo de Bombeiros Militar, por meio da Guarnição de Combate a Incêndios Florestais - GCIF, que desenvolve ações de preparação e prevenção na área do Parque Estadual Nascente do Rio Taquari (PENT), realizou na última semana o reconhecimento de área na região do Parque Municipal Natural Templo dos Pilares em Alcinópolis, área de atuação do 19º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente (19º SGBM/Ind).

O Parque Municipal Natural Templo dos Pilares está localizado a cerca de 40 km da cidade de Alcinópolis, na Serra do Bom Jardim, local repleto de vestígios de povos antigos, que datam de até 11 mil anos atrás. No local há gravuras, pinturas em paredes, teto e pilares, que indicam a existência de um possível templo de adoração dos antigos habitantes.

A ação foi desenvolvida com o apoio da Secretaria Municipal Desenvolvimento Agricultura Pecuária Meio Ambiente e Turismo (SEMUDES) de Alcinópolis, onde foram percorridas 18 propriedades ao redor do monumento, com a catalogação de acessos, pontos de referência, abrigos e outras informações para uma possível operação de combate a incêndio florestal, em caso de ocorrências no local.

Publicado por: spborges@sejusp

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.