Campo Grande – Uma apreensão de grande quantidade de cocaína realizada nesta quarta-feira (25), pelo Grupo de Atuação e Repressão ao Crime Organizado (GAECO) e Batalhão de Operações Especiais (BOPE), mobilizou também a equipe do 6º Grupamento de Bombeiros (GBM) de Campo Grande.
O apoio do CBMMS foi necessário para a retirada dos 400 quilos da cocaína apreendida de dentro de cilindros de CO2, onde os tabletes estavam armazenados e camuflados de forma a dificultar a localização e burlar a fiscalização.
Durante a ação, os militares do Corpo de Bombeiros realizaram a abertura dos cilindros. “O apoio técnico dos bombeiros foi essencial, já que o manuseio inadequado dos cilindros poderia gerar riscos. Com o uso das ferramentas apropriadas, conseguimos acessar a droga sem incidentes”, explicou o 2º Tenente Herculano, um dos responsáveis pela operação.
Os cilindros de CO2 são frequentemente usados em indústrias e comércios, o que os torna um esconderijo improvável, dificultando a identificação da carga ilícita.
Assessoria de Comunicação
CBMMS – NÓS SOMOS POR VOCÊ