3° Grupamento de Bombeiros Militar resgatam corpo boiando em baia afluente do Rio Paraguai. Desaparecido há trinta e oito dias, o corpo foi identificado por familiares.
O corpo foi encontrado por volta das 9:30 hrs. na manhã desta última terça feira (07) e estava boiando na Baia do Periquito, afluente do Rio Paraguai, região do Distrito de Albuquerque, distante 50 km do município de Corumbá. Encontrado por funcionários da Prefeitura Municipal de Corumbá e pescadores que participavam de uma gincana ecológica referente à Semana do Meio Ambiente.
Conforme relatos de testemunhas o barco se deslocava próximo da margem coletando o lixo jogado por turistas e pescadores quando a piloteira da embarcação avistou um vulto na água, acreditando tratar-se de um boneco, “Ela puxou, quando se deu conta era um morto, ela começou a gritar e não quis mais participar da gincana, ela foi embora abalada”, declarou Wagner S. Menacho, funcionário da Prefeitura que estava no barco no momento do achado.
O corpo em avançado estado de decomposição estava sem o crânio e parte do braço esquerdo, de acordo com o 2° sargento Hudson “Pela rodovia e estrada estamos a aproximadamente 50 km de Corumbá, porém, pelo rio tendo em contas as varias curvas que ele faz a distância aproximada seriam de mais de 95 km”, declarou o militar. O corpo foi retirado das águas e uma equipe da Policia Civil esteve no local acompanhando a ocorrência.
Identificação e desaparecimento
Familiares reconhecerem o corpo como sendo do aposentado Ênio dos Santos Domingues Lopes, de 82 anos. Ênio desapareceu na noite de 30 de abril. De acordo com a família, ele saiu de casa, no edifício Dom Aquino, na Galeria Pantanal, para ir à farmácia, no centro corumbaense. Desde então, familiares e amigos vinham realizando uma intensa campanha de buscas.