Inserido no plano de combate a dengue lançado pelo governo do Estado de Mato Grosso do Sul através do decreto n° 14.437 que oficializa as ações em repartições públicas, o 3° Grupamento de Bombeiros Militar sediado na cidade de Corumbá se junta aos diversos órgãos públicos na luta contra o mosquito vetor da dengue.
Nesta última sexta-feira do mês de janeiro foi realizada na sede do Grupamento ações de combate ao mosquito Aedes Egypt.
No local e com a participação da tropa, foram desenvolvidas medidas rotineiras de prevenção e eliminação de focos do mosquito transmissor do vírus da Dengue, do Vírus Chikunguya e do Zika Vírus.
A ação contou com a presença de dois Agentes Endêmicos do C.C.V. (Centro de Controle de Vetores), do município de Corumbá, que complementaram a atividade com orientações teóricas e práticas durante vistoria às instalações da unidade.
Corumbá é um dos municípios em Mato Grosso do Sul que apresenta maiores índices de notificações de dengue, de acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde, com mais de 390 notificações neste mês de janeiro de 2017, passando a integrar o grupo vermelho de risco, junto a outros 64 municípios de MS, tornando assim esta ação preventiva não somente necessária, mas essencial para a saúde dos integrantes do 3º Grupamento de Bombeiros Militar e colaboradores que interagem no mesmo ambiente de trabalho.