A vítima levou mais de 300 picadas, segundo o médico plantonista da Fundação Hospitalar.
O Corpo de Bombeiros Militar de Costa Rica – MS, foi acionado para atender a ocorrência por volta das 11h30min. O fato ocorreu na calçada em frente a uma loja localizada na Av José Ferreira da Costa (centro).
Segundo o comandante de socorro, o atendimento à vítima só foi possível após os socorristas dispersarem os insetos por meio da técnica de jato neblinado da viatura de combate a incêndio.
De acordo com os registros da Corporação, ocorrências envolvendo abelhas na área urbana, são bastante corriqueiras, no entanto, desde a inauguração da Unidade de Bombeiros no município, esta é a primeira vez em que uma pessoa é vitimada com gravidade.
Diante do ocorrido, os militares destacam que as medidas de prevenção contra picadas de abelhas, consistem, principalmente, em manter distância da colmeia ou da presença de enxames temporários. Não tentar atingi-las com bastões ou mesmo, capturá-las sem equipamentos e conhecimentos adequados.
No caso da pessoa ser atacada, mas com poucas ferroadas, a aplicação de compressas frias pode amenizar a dor e o inchaço local. Ao contrário disso ou em se tratando de pessoas alérgicas, a vítima deve ser encaminhada para atendimento médico o mais rápido possível.