Corumbá (MS) – Um incêndio de grandes proporções atingiu, na madrugada desta quinta-feira (23), uma loja de móveis e eletrodomésticos localizada na Rua Frei Mariano, no centro de Corumbá. O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS) mobilizou toda a equipe do quartel do município para conter as chamas.
O fogo teve início por volta das 3 horas da madrugada, e a guarnição foi acionada imediatamente. Ao chegarem ao local, os militares se deparam com chamas intensas, provocadas pela grande quantidade de material que facilita a propagação do fogo.

O incêndio foi controlado nas primeiras horas da manhã, e as equipes seguem atuando no rescaldo com o auxílio de máquinas para revirar o material queimado e eliminar possíveis focos remanescentes, evitando o risco de reignição. A operação de combate conta com o apoio da Defesa Civil Municipal e da Prefeitura de Corumbá.

A loja possuí uma área aproximada de 1.200 metros quadrados, e toda a estrutura foi comprometida pelo fogo. Um mezanino existente no interior do estabelecimento desabou durante o incêndio. Após avaliação técnica, a equipe interditou os imóveis vizinhos por medida de segurança.
Foram evacuadas duas residências, dois estabelecimentos comerciais, um banco, uma igreja e uma escola localizada ao lado da loja. Por conta da grande concentração de fumaça, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil orientaram a suspensão das aulas nesta quinta-feira (23).
O Comandante do quartel do Corpo de Bombeiros Militar em Corumbá, Tenente-Coronel Pablo Diego Barros de Jesus, detalhou a ocorrência e reforçou que os trabalhos no local seguem até que a área esteja completamente segura.
“Felizmente não houve vítimas, porém, as chamas se alastraram rapidamente pelo prédio. Isso ocorreu devido à grande quantidade de material combustível existente no interior da loja, como móveis, eletrodomésticos, tecidos, espumas e madeira, que facilitam a propagação do fogo. No momento, estamos atuando intensamente na etapa de rescaldo, fase em que todo o material queimado é revirado e resfriado para eliminar qualquer risco de reignição. Contamos com o apoio de maquinário disponibilizado pela Prefeitura de Corumbá. Nossa principal preocupação agora é a grande quantidade de fumaça na região, motivo pelo qual orientamos a suspensão das aulas na escola próxima ao local do incêndio”, explicou o comandante.
Até o monento foram utilizados cerca de 55 mil litros de água para combater as chamas e impedir que o fogo se espalhe para os imóveis ao entorno.
As causas do incêndio ainda serão investigadas pelos órgãos competentes.
Assessoria de Comunicação
CBMMS – Há 55 anos, nós somos por você!