Militar do Corpo de Bombeiros é destaque na Prova Pedestre Circuito de Corridas CAIXA – Etapa Campo Grande

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, julho 10, 2017 as 09:30 | Voltar

Campo Grande (MS) – Aconteceu neste ultimo domingo (09), a Prova Pedestre Circuito de Corridas CAIXA – Etapa Campo Grande, realizada no Parque das Nações Indígenas, na Rua Antônio Maria Coelho, na cidade de Campo Grande, nas distâncias de 5 e 10 km, com participação de atletas  de ambos os sexos.

Deste EVENTO fez parte:

a) A CORRIDA na distância de 10.000m

b) A CORRIDA na distância de 5.000m

Dentre os atletas inscritos, o Corpo de Bombeiros Militar teve como representante o Subtenente BM Fernando Pereira, que atualmente esta lotada no Comando Geral da Corporação, que na prova do percurso de 5.000 metros, se destacou com a conquista do 2º lugar na categoria de 50 a 55 anos.

A PROVA

O Circuito de Corridas CAIXA foi criado em 2004, com o objetivo de apoiar os atletas brasileiros de elite e incentivar o esporte entre os amadores que buscam na corrida mais qualidade de vida. No ano de estreia o Circuito CAIXA passou por São Paulo, Fortaleza e Florianópolis. A aceitação foi muito positiva e o evento passou a ter seis etapas em 2006, oito em 2007 e dez em 2009, sempre com aumento no número de participantes a cada ano. Mais de 100.000 corredores já disputaram o Circuito, que chega em 2014 com mais duas etapas - com o acréscimo de Salvador, dentre as cidades distribuídas pelo Brasil.

Com chancela da Confederação Brasileira de Atletismo(CBAt) e o patrocínio da Caixa Econômica Federal, todas as etapas do Circuito CAIXA valem pontos para o Ranking Nacional de Corredores de Rua CAIXA/CBAt.

A última temporada foi a mais bem sucedida da história da competição, com um salto de 73% no número de participantes. Dez recordes foram estabelecidos nas categorias masculina e feminina. O melhor tempo entre todos os brasileiros que participaram do circuito, de 28min51, também foi obtido no ano passado, em Fortaleza, por José Márcio Leão.

A competição, que já reuniu mais de 135 mil competidores em quatro das cinco regiões brasileiras, e é fundamental para os atletas da elite em disputa pelos primeiros lugares do ranking brasileiro de corredores de rua, da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Todas as 12 etapas do circuito somam pontos para esse ranking, que dará aos dez primeiros colocados, no masculino e no feminino.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.