Militares do Comando Metropolitano de Bombeiros recebem Moção de Congratulação na Câmara Municipal da Capital

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, setembro 21, 2017 as 14:42 | Voltar

Campo Grande (MS) – Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (21), na Câmara Municipal de Campo Grande, militares lotados no 1º Grupamento de Bombeiros da capital, foram homenageados com o recebimento de uma Moção de Congratulação.

A homenagem foi oferecida pelo Exmo. Vereador Delegado Wellington em virtude do atendimento de uma ocorrência na última terça-feira (19), que culminou com a prisão em flagrante de um indivíduo pelo crime de Tráfico de Drogas.

A prisão aconteceu após os Bombeiros terem sido acionados para atendimento de uma vitima de queda de motocicleta, na rotatória da avenida Interlagos no bairro Rita Vieira.

O homem, de aproximadamente 60 anos, se evadiu do local do acidente, porém foi localizado pelos Bombeiros e no momento que foi visualizado, este aparentou nervosismo extremo e tentou se desfazer de uma bolsa que carregava, jogando-a no mato. Os militares o questionaram se ele precisava de atendimento e este respondeu que não. Ao verificarem o que havia na bolsa que o mesmo havia jogado no mato, a guarnição localizou algumas porções de entorpecente e uma grande quantidade de dinheiro. Diante da situação, o homem permaneceu detido pelos Bombeiros até a chegada do apoio da PM que realizou o transporte do mesmo até a Delegacia de Polícia.

Após ser entregue na Delegacia de Narcóticos, investigadores deram continuidade às diligências e descobriram que se tratava de um individuo que já estava sendo monitorado há alguns meses, com diversas denúncias contra ele de que o mesmo realizava a distribuição de entorpecentes na capital. Os investigadores então conseguiram localizar mais entorpecentes, dinheiro, veículos utilizados para distribuição de drogas e até um laboratório onde o elemento transformava maconha em haxixe.

“Essa moção se faz necessária pela extrema importância de se reconhecer os serviços prestados por esses “heróis anônimos” que em um momento de dedicação à profissão acabaram elucidando um crime. Uma ação que merece destaque e que reforça a importância do trabalho desenvolvido pelo Bombeiro Militar em nossa capital”, destacou o Vereador Delegado Wellington em seu discurso.

Os militares agraciados foram: 2º Tenente BM Alex Fernandes, Cabo Daniela de Fátima Bertão, Cabo César Augusto Palhano Catunda, Soldado Alex David Gusmão e Soldado Rafael Domingues Tiba.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.