Motociclistas batedores do Corpo de Bombeiros Militar em Campo Grande escoltam coração doado para transplante

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, outubro 20, 2016 as 14:46 | Voltar

Campo Grande (MS) – Na manhã desta quarta-feira (20), cumprindo ações de apoio, previstas no convênio com a Secretaria Estadual de Saúde, equipe de motociclistas batedores do Corpo de Bombeiros Militar realizou escolta da viatura da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes da Santa Casa (CIHDOTT) até o Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Tratava-se do transporte de um coração doado pela família de paciente masculino, 35 anos, internado na Santa Casa, cuja morte cerebral fora constatada na noite anterior. Conforme protocolo de doação de órgãos e tecidos, o coração tem um prazo máximo de quatro horas para voltar a bater no receptor com suas funções preservadas, a partir do momento em que é retirado do doador.

Equipe técnica da Santa Casa localizou em Brasília - DF, junto à Central Nacional de Transplantes, um paciente compatível ao coração doado. A família doou ainda os dois rins, que serão encaminhados para um paciente do Rio Grande do Sul e outro, do Espírito Santo, além das córneas, que permanecerão no Banco de Olhos da Santa Casa de Campo Grande.

O deslocamento da equipe do CIHDOTT transportando o coração doado foi realizado com todas as medidas de segurança de trânsito, garantidas pela equipe de batedores do Corpo de Bombeiros Militar / MS, no tempo de sete minutos.

Clique aqui e veja a reportagem realizada na mídia local

Clique aqui e veja outra reportagem na mídia local

 

 

 

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.